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Aba: Permissões

Caminho no sistema: Configurações > Ambiente > Impressões > Permissões

Nesta tela, você controla quais usuários do sistema têm permissão para imprimir documentos. É uma ferramenta de controle de acesso para gerenciar o uso de suprimentos e o acesso a informações.

Aba de configuração de Permissões de Impressão.

Modos de Acesso

Você pode escolher entre dois modos de funcionamento:

  • Sem restrições a todos os usuários: Este é o modo padrão. Todos os usuários cadastrados no sistema podem imprimir qualquer tipo de documento sem nenhuma restrição.

  • Restringir acesso a todos os usuários, exceto para os usuários informados abaixo: Este é o modo de controle. Ao selecioná-lo, a impressão é bloqueada para todos por padrão. Apenas os usuários que você adicionar manualmente à lista de permissões poderão imprimir.

Como Gerenciar a Lista de Permissões

Se você escolheu o modo de restrição, siga os passos abaixo para conceder acesso a usuários específicos:

Para Adicionar um Usuário

  1. Marque a opção Restringir acesso....
  2. Utilize o campo de busca ou o menu suspenso Usuário para encontrar o colaborador desejado.
  3. Clique no botão Adicionar. O nome do usuário aparecerá na caixa de permissões.

Para Remover um Usuário

  1. Na caixa de permissões, clique sobre o nome do usuário que você deseja remover.
  2. Clique no botão Remover.
Salvar Alterações

Lembre-se que as alterações feitas nas permissões só entram em vigor após clicar no botão Confirmar.