Pular para o conteúdo principal

Relatório de Pedidos por Grupo de Pedidos

Esta é uma versão do relatório de pedidos focada na análise de Grupos de Pedidos. É a ferramenta ideal para medir o desempenho de iniciativas específicas, como campanhas de marketing (ex: "Campanha Outubro Rosa"), atendimentos a empresas específicas ou qualquer outro conjunto de pedidos que tenha sido agrupado sob um mesmo identificador.

Ele permite uma visão gerencial detalhada do volume e do faturamento de cada grupo, com a possibilidade de estratificar os dados por convênio.

1. Como Gerar o Relatório

A tela de configuração permite selecionar o grupo de pedidos a ser analisado e personalizar o nível de detalhe e agrupamento das informações.

Tela de configuração do relatório de pedidos por grupo.

1.1. Filtros Principais

  • Período de: Defina a data de início e fim com base na data de criação dos pedidos.
  • Grupos: Este é o filtro principal. Selecione o Grupo de Pedidos que você deseja analisar.
  • Resumido / Analítico: Define o nível de detalhe geral do relatório.

1.2. Opções de Conteúdo e Agrupamento

  • Listar pedidos do período: Se marcada, o relatório detalhará cada pedido individualmente dentro do grupo.
  • Exibir exames: Ao marcar esta opção, você pode incluir os detalhes dos exames.
    • Exibir somente a quantidade de exames: Simplifica a visualização para mostrar apenas a contagem total de exames, sem listá-los.
  • Exibir código: Inclui o código do procedimento (ex: AMB, CBHPM) ao lado do nome do exame.
  • Agrupar exames: Agrupa os resultados por tipo de exame.
  • Exibir valores: Opção principal para incluir (ou omitir) as informações financeiras (preços) no relatório.
  • Agrupar por convênios de pedidos: Agrupa os resultados do relatório por convênio, mostrando o desempenho de cada parceiro dentro do Grupo de Pedidos selecionado.
    • Convênio: Permite refinar ainda mais a busca para um único convênio dentro do grupo.
  • Exibir gráfico dos convênios: Se o agrupamento por convênio estiver ativo, esta opção adiciona um gráfico ao relatório para uma análise visual dos dados.

1.3. Ordenação

  • Ordenação: Define a ordem principal em que os pedidos serão listados. As opções são:
    • Data do pedido (ordem cronológica)
    • Nome do cliente (ordem alfabética)
    • Número do protocolo (ordem numérica)
Relatório de Desempenho de Campanha

Você realizou a campanha "Check-up Anual" (um Grupo de Pedidos) e quer apresentar um relatório completo para a diretoria?

  1. Selecione o Grupo "Check-up Anual".
  2. Marque Analítico, Exibir exames e Exibir valores.
  3. Marque Agrupar por convênios de pedidos e Exibir gráfico dos convênios. O relatório gerado mostrará um resumo completo e visual do desempenho financeiro e de volume da campanha, já estratificado por convênio.

1.4. Ações Disponíveis

  • Visualizar: Clique para gerar e exibir o relatório com base em todas as suas seleções.
  • Fechar: Clique para sair da tela de configuração.